Regulamento
Regulamento Oficial
The Singer Show 2025 - 3ª Edição - DHouse Curitiba
Este regulamento estabelece as regras e diretrizes para a participação na 3ª edição do evento "THE SINGER SHOW", que ocorrerá entre os dias 10 de setembro de 2025 a 26 de novembro de 2025 - que será uma competição musical voltada para cantores amadores e semi profissionais (conforme item 5.4), maiores de 16 anos (conforme item 4.6). O evento será realizado na DHouse Curitiba, situado à Rua José Sikorski, n. 46 - no bairro Santo Inácio, Curitiba/PR, e tem como objetivo descobrir novos talentos e proporcionar uma oportunidade para que os participantes demonstrem suas habilidades vocais ao longo de várias fases competitivas, que incluem apresentações ao vivo e uma Grande Final com banda ao vivo. A competição será dividida em quatro fases e os participantes serão avaliados por jurados técnicos e também pelo voto popular.
1. DAS VAGAS
DA CONDIÇÃO EXCEPCIONAL DE EXCESSO DE INSCRITOS
- I - Se o participante receber 03 votos "SIM", estará automaticamente classificado para a Fase 1;
- II - Se o participante receber 03 votos "NÃO", estará automaticamente desclassificado;
- III - Se o participante receber 2 votos "SIM" e 1 "NÃO", ou 2 votos "NÃO" e 1 "SIM", o candidato será submetido a uma segunda etapa de avaliação com pontuação digital, conforme descrito no item 1.5.8.
- I - Afinação (peso 4);
- II - Técnica Vocal (peso 3);
- III - Interpretação e Expressividade (peso 2).
Exemplo: Se apenas 50 candidatos obtiverem 3 votos "SIM", as 30 vagas restantes serão ocupadas pelos 30 melhores colocados no ranking da votação com notas.
2. DAS FASES
Caso o número total de inscrições confirmadas até o último dia de inscrição (29/08/2025) atinja 120 ou mais participantes (ou seja, 50% a mais ou mais), será realizada a Etapa Preliminar de Audições, conforme definido no item 1.5 deste regulamento.
A Etapa Preliminar ocorrerá em dois dias, consecutivos ou não, com apresentações individuais dos candidatos, que deverão se apresentar à capella ou com instrumento próprio. As audições serão realizadas mediante pré-agendamento, conforme item 1.5.4 deste Regulamento.
A avaliação será realizada por 03 jurados técnicos, utilizando o sistema de votos "SIM" ou "NÃO", seguido de pontuação por quesitos em casos de decisão dividida, conforme item 1.5.7 deste Regulamento.
Para as audições ao vivo, os 80 participantes selecionados serão divididos em quatro grupos de 20 pessoas. Cada apresentação será avaliada pelos jurados e pelo público, e com base na soma das notas recebidas, os 10 melhores de cada grupo avançarão para a próxima fase, totalizando assim 40 participantes nas Quartas de Final.
Os 42 participantes classificados serão divididos em dois grupos de 21 pessoas. As apresentações serão novamente avaliadas pelos jurados e pelo público, e os 10 melhores de cada grupo avançarão para as Semifinais.
Os 22 semifinalistas serão divididos em dois grupos de 11 pessoas. As apresentações serão novamente avaliadas pelos jurados e pelo público, e os 5 melhores de cada grupo avançarão para a Grande Final.
Os 10 participantes irão se apresentar ao vivo, obrigatoriamente acompanhados por uma banda contratada pela organização. A avaliação será feita pelos jurados e pelo voto popular, que determinarão os vencedores da competição.
3. DA PREMIAÇÃO
O The Singer Show 2025 3ª Edição oferecerá um prêmio total de R$ 11.500,00, distribuídos da seguinte forma:
Colocação | Premiação |
---|---|
1º Colocado | R$ 5.000,00 |
2º Colocado | R$ 3.000,00 |
3º Colocado | R$ 2.000,00 |
4º Colocado | R$ 1.000,00 |
5º Colocado | R$ 500,00 |
4. DA INSCRIÇÃO
O valor da inscrição é de R$125,00 (cento e vinte e cinco reais). A organização poderá alterar o valor da taxa, sem aviso prévio, em caso de troca de lote.
O pagamento deverá ser realizado exclusivamente via PIX, através do checkout no site oficial do evento.
- I - inscrição invalidada por descumprimento do regulamento;
- II - desistência;
- III - desclassificação;
- IV - não classificação na etapa preliminar de audições, prevista no item 1.5.12.
- I - Nome completo;
- II - CPF;
- III - Data de nascimento (comprovando que o participante tem 16 anos ou mais);
- IV - Em caso de menor de 18 anos, a participação ficará condicionada à indicação dos nomes e CPFs dos pais e ao acompanhamento obrigatório de um dos pais, tutor, ou maior responsável (devidamente autorizado em documento escrito por um dos pais) em todas as fases do evento, bem como em todas as visitações que se fizerem ao local do evento;
- V - Não será permitida a inscrição ou entrada de participante menor que não cumpra os critérios acima estabelecidos;
- VI - Foto em formato PNG ou JPG;
- VII - Frase com um breve descritivo do participante, contendo no máximo 150 caracteres;
- VIII - E-mail e telefone de contato válidos;
- IX - Endereço das redes sociais, preferencialmente Instagram;
- X - Aceite do termo de compromisso declarando que o participante não é músico profissional;
- XI - Aceite do termo de consentimento de direito de uso de imagem no ato de inscrição.
5. DA PARTICIPAÇÃO
Considera-se músico profissional qualquer pessoa que:
- I - Possua registro em entidades de classe, como a Ordem dos Músicos do Brasil (OMB);
- II - Tenha contratos com empresas de entretenimento, gravadoras ou casas de shows de grande popularidade;
- III - Possua notório reconhecimento regional ou nacional.
Considera-se músico semiprofissional qualquer pessoa que:
- I - as apresentações não ocorram em frequência fixa ou recorrente (ex: toda semana no mesmo local);
- II - não haja vínculo contratual com casas de shows ou produtoras.
- III - Não possua reconhecimento expressivo no cenário regional ou nacional;
- IV - Não esteja presente com regularidade em rádios, festivais, TV ou mídias de grande alcance;
- I - essa atividade não represente sua principal fonte de renda;
- II - a atuação musical não seja contínua ou com retorno financeiro significativo;
- III - não possua reconhecimento público regional ou nacional e não viva exclusivamente da música com carreira notoriamente consolidada;
- IV - não possua contrato ativo com grandes gravadoras, agências, distribuidoras ou casas de show com atuação nacional;
- V - não possua assessoria de imprensa ativa, equipe de produção, empresariamento musical ou marketing estruturado para promoção de carreira artística;
- VI - não possua mais de três shows agendados por semana de forma contínua ao longo dos últimos três meses.
6. DAS VEDAÇÕES À PARTICIPAÇÃO
- I - Menores de 16 anos;
- II - Pessoas que se enquadrem na definição de músicos profissionais, conforme descrito no item 5.3 e excludentes do item 5.4;
- III - Funcionários, prestadores de serviço ou familiares em até segundo grau dos membros da organização do The Singer Show, corpo de jurados, bem como membros da equipe da DHouse Curitiba.
7. DO CRONOGRAMA DA FASE 1
Etapa | Data |
---|---|
I - Envio das informações (nome da música, escolha do modo - playback, tocando um instrumento ou sendo acompanhado por apenas 01 instrumentista e instrumento) | No momento da inscrição |
II - Primeira Audição (20 participantes) | 10 de setembro de 2025 |
III - Segunda Audição (20 participantes) | 17 de setembro de 2025 |
IV - Terceira Audição (20 participantes) | 24 de setembro de 2025 |
V - Quarta Audição (20 participantes) | 01 de outubro de 2025 |
VI - Divulgação dos Resultados | No mesmo dia, ao final de cada audição |
Parágrafo 1º. Caso o número de inscrições confirmadas ultrapasse o número de 120, a organização poderá incluir uma nova etapa de audições preliminares presenciais antes do início da Fase 1, conforme previsto no item 1.5 deste Regulamento. A data dessas audições serão divulgadas com no mínimo 7 dias de antecedência.
8. DO AGENDAMENTO DAS APRESENTAÇÕES
9. DAS OPÇÕES DE APRESENTAÇÃO
Parágrafo primeiro: Este formato será reduzido (editado) de forma livre, pela organização, para uma versão que contenha até 4 minutos, em cumprimento ao item 9.3. deste Regulamento.
Parágrafo segundo: Será enviado aos participantes 2 (duas) trilhas (arquivos MP3), sendo que a primeira trilha conterá a parte instrumental com a voz original do cantor (para que sirva de guia) e a segunda trilha não conterá a voz original, apenas o acompanhamento instrumental, tal qual como será apresentado ao vivo no palco, para que o candidato possa se adaptar e se preparar para a participação;
Parágrafo terceiro: caberá inteiramente aos participantes a adaptação ao modelo de recorte proposto em suas respectivas músicas, não podendo ser alterado após seu recebimento.
10. DA AVALIAÇÃO
Critério | Peso |
---|---|
I - Afinação | Peso 4 |
II - Técnica Vocal | Peso 3 |
III - Interpretação e Expressividade | Peso 2 |
IV - Voto Popular | Peso 1 |
- I - O público presente ao local poderá votar através de QR codes disponíveis nos telões do evento, que os direcionarão ao sistema de votação;
- II - Somente será permitido votar no candidato no momento de sua apresentação. A votação será aberta no início da performance e encerrada imediatamente após o término da apresentação.
- III - Cada participante, durante sua apresentação, poderá receber 1 (um) voto por login/ IP conectado ao sistema de votação, não sendo permitido votar mais de uma vez no mesmo candidato, para fins de se evitar votos duplicados.
11. DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
12. DA REPESCAGEM
13. DOS DIREITOS E DEVERES DOS PARTICIPANTES
14. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS FASE 1
15. DO CRONOGRAMA DA FASE 2
Etapa | Data |
---|---|
I - Envio das informações (nome da música e escolha do formato de apresentação) | Em até 3 dias corridos a contar do anúncio dos respectivos resultados das audições ao vivo (Fase 1 - Eliminatórias), conforme item 9.5. deste Regulamento |
II - Anúncio do chaveamento e da ordem das apresentações | Até 13 de outubro de 2025 |
III - Primeiro Dia de Quartas de Final (21 participantes) | 22 de outubro de 2025 |
IV - Segundo Dia de Quartas de Final (21 participantes) | 29 de outubro de 2025 |
V - Divulgação dos Resultados | No mesmo dia, ao final de cada audição |
16. DA PARTICIPAÇÃO
17. DAS OPÇÕES DE APRESENTAÇÃO
18. DA AVALIAÇÃO
19. DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
20. DOS DIREITOS E DEVERES DOS PARTICIPANTES
21. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS FASE 2
Fase 3: Semifinais
22. DO CRONOGRAMA DA FASE 3
Etapa | Data |
---|---|
I - Envio das informações (nome da música e escolha do formato de apresentação) | Em até 3 dias corridos a contar do anúncio dos respectivos resultados das audições ao vivo (Fase 2 - Quartas de Final), conforme item 17.2. deste Regulamento |
II - Anúncio do chaveamento e da ordem das apresentações | Até 31 de outubro de 2025 |
III - Primeiro Dia de Semifinais (11 participantes) | 05 de novembro de 2025 |
IV - Segundo Dia de Semifinais (11 participantes) | 12 de novembro de 2025 |
V - Divulgação dos Resultados | No mesmo dia, ao final de cada audição |
23. DA PARTICIPAÇÃO
24. DAS OPÇÕES DE APRESENTAÇÃO
25. DA AVALIAÇÃO
26. DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
27. DOS DIREITOS E DEVERES DOS PARTICIPANTES
28. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS FASE 3
Fase 4: Grande Final
29. DO CRONOGRAMA DA FASE 4 (Grande Final)
Etapa | Data |
---|---|
I - Envio das informações sobre a escolha da música | Em até 2 dias corridos, após o recebimento da notificação de classificação para a Fase 4 (Grande Final), conforme item 24.2. |
II - Ensaios na DHouse Curitiba | Data a definir |
III - Grande Final (10 participantes) | 26 de novembro de 2025 |
IV - Divulgação dos Resultados e Premiação | No dia da Grande Final |
30. DA PARTICIPAÇÃO
31. DOS ENSAIOS E FORMATO DA APRESENTAÇÃO
- I - o nome da música que pretende apresentar na Grande Final;
- II - indicação da versão (original ou regravação, com seu respectivo intérprete);
- III - tonalidade;
- IV - possíveis arranjos;
- 1 Baterista
- 1 Baixista
- 1 Tecladista
- 1 Guitarrista
Não serão disponibilizados instrumentos complexos ou adicionais. O arranjo deve ser adaptado para essa formação padrão da banda.
32. DA AVALIAÇÃO
33. DA CLASSIFICAÇÃO E PREMIAÇÃO
Colocação | Premiação |
---|---|
I - 1º Colocado | R$ 5.000,00 |
II - 2º Colocado | R$ 3.000,00 |
III - 3º Colocado | R$ 2.000,00 |
IV - 4º Colocado | R$ 1.000,00 |
V - 5º Colocado | R$ 500,00 |
34. DOS DIREITOS E DEVERES DOS PARTICIPANTES
35. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS DA GRANDE FINAL
DISPOSIÇÕES GERAIS
36. Pagamento da Premiação
37. Flexibilidade da Organização - Soberania do The Singer Show
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Os votos dos jurados e do público, em todas as fases do The Singer Show, são soberanos e definitivos. Não serão aceitas queixas, reclamações ou pedidos de revisão após a divulgação dos resultados. A comissão organizadora não terá qualquer responsabilidade ou influência sobre os votos e a decisão final cabe exclusivamente aos jurados e ao público.
Cada participante poderá se inscrever apenas uma vez no The Singer Show. Não serão permitidas múltiplas inscrições por um mesmo candidato em qualquer fase do processo.
Não será permitido realizar inscrições em nome de terceiros. Cada inscrição deverá ser feita pelo próprio participante, utilizando seus dados pessoais e vídeo original, conforme as orientações do regulamento.
Em cada fase do The Singer Show, o participante deverá obrigatoriamente escolher uma música diferente para sua apresentação. Não será permitido repetir a mesma música em diferentes fases da competição. Entretanto, dois ou mais participantes poderão escolher e se apresentar com a mesma música, por coincidência, ou caso assim desejem, já que não há exclusividade na escolha do repertório entre os concorrentes.
Este regulamento define todas as normas e diretrizes para a participação no The Singer Show 2025. O cumprimento das regras é fundamental para o bom andamento da competição e para garantir a imparcialidade e a transparência em todas as fases. As decisões tomadas pela organização, jurados e pelo público serão soberanas.
A Organização do The Singer Show 2025
3ª Edição DHouse Curitiba
Cronograma Geral: The Singer Show 3ª edição - 2025
Etapa | Data Limite / Data do Evento | Descrição Detalhada |
---|---|---|
Abertura das inscrições (Fase 1) | 07 de julho de 2025 | Início das inscrições para todos os participantes interessados. A inscrição será realizada pelo site oficial, onde os participantes deverão informar a música e o formato de apresentação para a Fase 1 |
Encerramento das inscrições (Fase 1) | 29 de agosto de 2025 | Fim do período de inscrições. Nenhuma nova inscrição será aceita após essa data, salvo o previsto no item 11.5 deste Regulamento |
Divulgação da Etapa Preliminar de Audições ou Publicação dos selecionados para a Fase 1 (80 participantes) | 30 de agosto de 2025 ou 01 de setembro de 2025 | Divulgação das datas da Etapa Preliminar de Audições, prevista no item 1.5. ou Publicação dos 80 participantes selecionados, nas redes sociais. Os selecionados também receberão e-mails com instruções detalhadas para a Fase 1 (Eliminatórias). |
Audições ao vivo (Fase 1 - 1º dia de audição - 20 participantes) | 10 de setembro de 2025 | Primeira audição ao vivo na DHouse Curitiba com 20 participantes. Cada apresentação será avaliada pelos jurados e pelo voto popular. Serão classificados 10 participantes para a Fase 2. Os classificados têm até 3 dias para enviar a música das Quartas de Final, conforme item 9.5. |
Audições ao vivo (Fase 1 - 2º dia de audição - 20 participantes) | 17 de setembro de 2025 | Segunda audição ao vivo na DHouse Curitiba com mais 20 participantes. Classificação de mais 10 participantes para a Fase 2. Os classificados têm até 3 dias para enviar a música das Quartas de Final, conforme item 9.5. |
Audições ao vivo (Fase 1 - 3º dia de audição - 20 participantes) | 24 de setembro de 2025 | Terceira audição ao vivo na DHouse Curitiba com mais 20 participantes. Classificação de mais 10 participantes para a Fase 2. Os classificados têm até 3 dias para enviar a música das Quartas de Final, conforme item 9.5. |
Audições ao vivo (Fase 1 - 4º dia de audição - 20 participantes) | 01 de outubro de 2025 | Quarta e última audição ao vivo na DHouse Curitiba com os 20 participantes restantes. Classificação dos últimos 10 participantes para a Fase 2. Os classificados têm até 3 dias para enviar a música das Quartas de Final, conforme item 9.5. |
Anúncio da lista dos 15 repescados | 04 de outubro de 2025 | Publicação do ranking geral dos 12 melhores ranqueados entre os 40 não classificados da Fase 1. Prazo final para anúncio dos 3 repescados escolhidos pelos apresentadores, conforme item 12.6. |
Repescagem | 08 de outubro de 2025 | Audição ao vivo na DHouse Curitiba com os 15 participantes repescados. Classificação de 2 participantes para a Fase 2 (Quartas de Final). Os classificados têm até 3 dias para enviar a música das Quartas de Final, conforme item 12.8.1. |
Divulgação do ranking geral dos 42 classificados para a Fase 2 (Quartas de Final) | 13 de outubro de 2025 | Publicação do ranking geral dos 42 classificados com base nas pontuações da Fase 1. Os números ímpares serão alocados no primeiro dia de Quartas de Final e os pares no segundo dia, conforme item 16.3. |
Quartas de Final (Fase 2 - 1º dia de apresentação - 21 participantes) | 22 de outubro de 2025 | Primeira audição das Quartas de Final na DHouse Curitiba, com 21 participantes se apresentando ao vivo. Serão classificados 11 participantes para as Semifinais. Os classificados terão o prazo estabelecido no item 17.2 deste Regulamento para informar a música das Semifinais |
Quartas de Final (Fase 2 - 2º dia de apresentação - 21 participantes) | 29 de outubro de 2025 | Segunda audição das Quartas de Final na DHouse Curitiba, com mais 21 participantes se apresentando ao vivo. Serão classificados 11 participantes para as Semifinais. Os classificados terão o prazo estabelecido no item 17.2 deste Regulamento para informar a música das Semifinais |
Divulgação do ranking geral dos 22 classificados para a Fase 3 (Semifinais) | 31 de outubro de 2025 | Publicação do ranking geral dos 22 classificados com base nas pontuações da Fase 2. Os números ímpares serão alocados no primeiro dia de Semifinais e os pares no segundo dia, conforme item 23.4. |
Semifinais (Fase 3 - 1º dia de apresentação - 11 participantes) | 05 de novembro de 2025 | Primeira rodada das Semifinais na DHouse Curitiba, com 11 participantes se apresentando ao vivo. Serão classificados 5 participantes para a Grande Final. Os classificados terão o prazo estabelecido no item 24.2 deste Regulamento para informar a música da Grande Final |
Semifinais (Fase 3 - 2º dia de apresentação - 11 participantes) | 12 de novembro de 2025 | Segunda rodada das Semifinais na DHouse Curitiba, com mais 11 participantes se apresentando ao vivo. Serão classificados 5 participantes para a Grande Final. Os classificados terão o prazo estabelecido no item 24.2 deste Regulamento para informar a música da Grande Final |
Sorteio da ordem de apresentação dos 10 participantes da Grande Final | 17 de novembro de 2025 | Sorteio da ordem apresentação ao vivo através de live nas plataformas oficiais do evento. Os finalistas também serão informados sobre os detalhes da próxima fase, incluindo data e horários de ensaios. |
Envio da música e arranjo detalhado para a Grande Final (com tom e arranjo completo) | Até 07/11 e 14/11 de 2025 - conforme item 24.2 | Os finalistas já terão enviado as músicas previamente, porém esta será a etapa final de preparação para a banda. A banda oficial do The Singer Show estará preparando as apresentações com base nas músicas enviadas, e esse prazo final serve para qualquer ajuste necessário. |
Ensaios na DHouse Curitiba (25 minutos por finalista com a banda) | A definir | Ensaios individuais de cada finalista com a banda oficial do The Singer Show na DHouse Curitiba. Cada finalista terá 25 minutos para ensaiar sua música com a banda. |
Grande Final (Fase 4 - 10 finalistas) | 26 de novembro de 2025 | Grande Final na DHouse Curitiba, com 10 finalistas se apresentando ao vivo, acompanhados pela banda oficial. As apresentações serão avaliadas pelos jurados e pelo voto popular, que ocorrerá durante a performance de cada candidato. |
Divulgação dos resultados e premiação da Grande Final | 26 de novembro de 2025 | Anúncio dos vencedores e premiação dos 5 melhores colocados ao final do evento. Os resultados serão divulgados ao público presente, no site oficial e nas plataformas oficiais do The Singer Show. |